28/01/2011

Aventura do Chantilly

Eu estava na internet até que achei um blog de culinária super legal, com várias dicas e etc.
Aí eu fiquei com uma vontade loucaa de cozinhar, porque eu não sei se vocês sabem, mas eu AMO cozinhar, então depois da minha vontade louca, eu resolvi cozinhar, mas eu fiquei pensando, o que eu ia cozinhar?? Atée que eu decidi fazer chantilly, hm.. logo pensei, creme de leite e açúcar, fato.
Então separei os ingredientes, peguei uma batedeira e deixei em cima da bancada, depois coloquei o creme de leite na geladeira, para ficar geladinho na hora de fazer, maas, resolvi ver uma receita na internet pra colocar as proporções certas. Lá dizia, 1 GARRAFA de creme de leite e 5 colheres de sopa de açúcar, como eu ia usar caixinha de 200g. eu decidi colocar umas 3 colheres de sopa de açúcar. Ok, sendo assim fui a cozinha misturei o açúcar e o creme de leite, e coloquei na batedeira, deixei lá, deu 3 minutos parei, e.. tinha virado uma massa, mas não chantilly, uma massa tipo de bolo, pra quem queria chantilly tava horríveel... Fiquei triiste e voltei pro computador, vi outra receita que dizia pra colocar 2 claras em neve, então bati as claras e juntei ao "bolo", mexi tudo junto e .... NENHUMA diferença... Eu ia jogar tudo fora, mas como minha empregada gosta de transformar tudo, chamei ela pra ver o que poderia ser feito com aquilo, e ela resolveu fazer um bolo, nós colocamos as 2 gemas das claras em neve, uma xícara de farinha de trigo e uma colher de chá de fermento. Mexendo tudo, colocamos numa forma untada e foi pro forno, depois de um tempo tiramos e provamos....


Tava com um gosto de bolo normal... sem sabor de chocolate, nem nada, como eu tinha colocado uma colherzinha pequena de baunilha, ficou com um levee gostinho de baunilha. Mas dava pra comer, é tipo um bolo para lanche. Mas, eu não quero que ninguém passe por isso, portanto vejam esse vídeo e nunca errem no chantilly, como eu !!


É ótimo em boloos e com morangos

Beijos com chantilly e morangos,

Tamy

1 comentários:

Anônimo disse...

Pronto

Postar um comentário

Não se esqueça de deixar seu comentário aí embaixo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...