15/12/2010

Mendigos

uuhuu mendigosss!! Bom, como a Camy tinha dito, agente ia fazer a postagem de cicletes... #jáfizemos mas a de mendigos e esponjas ficaram empatadas em segundo, com uma pequena diferença entre os cicletes, o que nos levou a decisão de fazer uma postagem sobre mendigos e tbm sobre esponjas, mas menos especiais... ok, aqui estou eu fazendo a dos mendigos =D
O que muitas pessoas querem saber é :
Pra quê servem os mendigos ?


Eu tenho a resposta...
- Servem para intimidar a sociedade, passando-lhe a mensagem de que se não se esforçarem, trabalharem e não ganharem dinheiro se tornarão... aquilo, tudo bem eles merecem ser dirigidos a palavra... "se tornarão..." mendigos.
Esse tá no nosso blog !

O que são os mendigos ?

-Essa é uma dúvida muito frequente nesse assunto, serão extraterrestres? cachorros disfarçados? simples pobres sem dinheiro?
Para esta dúvida eu tbm tenho a resposta:

(segundo o wikipédia) - morador de rua ou sem-teto é o indivíduo que vive em extrema carência material, não podendo garantir a sua sobrevivência com meios próprios. Tal situação de indigência material força o indivíduo a viver na rua, perambulando de um local a outro, recebendo o adjetivo de vagabundo, ou seja, aquele que vaga, que tem uma vida errante.

O estado de indigência ou mendicância é um dos mais graves dentre as diversas gradações da pobreza material.

(segundo eu, Tamy) - Pessoa pobre (desculpe pelo termo forte), ou desprovida de dinheiro, que mora na rua e fica te pedindo esmola. Na maioria das vezes tem filhos e manda eles pedirem esmola no sinal da rua, com o dinheiro essas mães costumam consumir drogas ou bebidas alcoólicas, mas, as vezes, é pra comprar pão mesmo...

(segundo a Camy) - Pessoas que veem o mundo de uma forma diferente do resto da sociedade. eles não veem o papelão como uma forma de embrulhar coisas, e sim como abrigo e moradia. Eles não veem o pão como um lanchinho, e sim como a comida de todo dia. Eles são especiais ( e imprevisíveis ), mas devem ser exemplos de cidadões nesse mundo cada vez mais rebaixado.

Bom como não é pra essa postagem ser tão especial, eu vou parar por aqui mesmo...

Espero que tenham gostado,

Bjuus Tamy!!

2 comentários:

Anônimo disse...

super verdade!concordo com vcs duas

Curiosa disse...

=D Hehe!

Bjuus, Camy!

Postar um comentário

Não se esqueça de deixar seu comentário aí embaixo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...